segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Viver o Medo.

   C. de volta.
  Não tenho muita certeza do que vou postar agora, mas eu resolvi tentar algo diferente hoje.
  Ao invés de escrever sobre um assunto planejado vou improvisar com a primeira coisa que vier na minha mente.
     . . . . . . .
 Improvisar é muito complicado, pois se trata de um teste na minha opinião.    Se você sabe improvisar algo, quer dizer que você tem talento naquilo.
    Exemplo:   Se você improvisa cantando uma música  e se sai bem, você tem talento para ser cantor.
   Se você improvisa em um desenho e acaba criando uma obra . . Você é um Pintor,    Entenderam onde quero chegar?
   Eu sempre pensei que era uma boa escritora, e acho que realmente sou, mas achar é muito pouco.  Quero algo concreto, algo que faça eu realmente ter  a certeza de que estou no caminho certo.       
    Hoje nesse post, eu realizo o meu Teste.  
     Que o show começe :*




    

Viver é assustador algumas vezes, e foi pensando nisso que eu decidi me testar.

O que a palavra assustador* te faz pensar?

Não vale responderem filmes de Terror: Freddy Krueger e Jason estão fora de questão.

Eu me refiro a algo mais adulto.

Quando é a hora de realmente crescermos?

Não me refiro a estatura e sim a maturidade.

Ser responsável não se pode evitar, uma hora a responsabilidade te cerca e você fica sem ter para onde recorrer e acaba aceitando suas responsabilidades, como uma criança aceita um legume: DE MÁ VONTADE.

E não é assim que deve ser, porque a partir daí, tudo se torna muito mais assustador e o medo vira o astro principal na nossa vida.

Viver com Medo é totalmente diferente de Viver o medo.

Prestem atenção, essa palavra acabou de passar pela minha cabeça e do nada eu tenho milhões de questões em mente, várias teorias e perguntas se formando no meu cérebro.




Como o medo afeta a todos nós?




De que forma podemos fazer algo para mudar isso?




De acordo com a psicologia, Quando uma pessoa é confrontada com situação de ameaça à sua integridade física, seja num contexto em que está prestes a ser agredida, ou na iminência de se envolver num acidente é freqüentemente experienciada a reação de medo. Essa reação é composta de respostas comportamentais (olhos arregalados, tremores, imobilidade inicial com fuga posterior, etc.) e fisiológicas (aumento do tônus muscular, irregularidade dos movimentos respiratórios, aceleração dos batimentos cardíacos, etc.), e geralmente é tida como uma experiência extremamente desagradável.



Mas, quando o perigo é vago e persistente, pode-se experienciar ansiedade. A ansiedade é um estado de apreensão diante do contexto de ameaça que não está muito claro ou diante da situação de conflito, em que tanto conseqüências boas quanto ruins podem se seguir a algumas das nossas ações.




Eu acho que o mundo hoje está muito mais rápido do que o normal, rápido não é a palavra correta para se usar, mas serve por enquanto.

Todo mundo quer crescer muito antes do que o normal, e respeito já não tem o mesmo significado e não importa o quanto eu diga que tudo está mudado isso ainda seria pouco.




Eu acho possível viver com medo uma vida toda só que aí não seria viver . . . Viver é se sentir livre para fazer escolhas sejam elas arriscadas ou não. Viver é ter em mente todas suas responsabilidades e ser feliz simplesmente por tê-las, porque sem elas você não seria completo. Viver é encarar o medo de frente e superar, não se esconder como um covarde.



Pode soar radical, mas somente os covardes se escondem.




Eu acho que viver é testar seus limites, uma, duas, três, centenas de vezes, só para ter o prazer de ver seu próprio progresso.

Viver não é nada mais que Viver o Medo.

Viver o Medo e vencê-lo . . . e para vencer o medo só é preciso acreditar em si mesmo.

Só é necessário ver até onde se pode chegar e se orgulhar disso. Não importa se chegaram mais longe que você, nessa corrida que chamamos de vida nada é estável.

Para alguns o caminho é longo, para outros curto, mas no fim não é o quanto se percorreu que te faz um vencedor é o que fez no meio do caminho e quantos obstáculos se derrubou.




Minha opinião pode mudar, minhas atitudes também , mas essa é uma verdade atemporal.




Nada nunca vai distinguir melhor a sua força do que quantas barreiras você conseguiu ultrapassar.




Por isso não olhe para a vida e suas responsabilidades como algo ruim que te impuseram. Olhe como barreiras a serem transpostas e vocês irão ver que há muito mais Glória em quebrar as barreiras do que em ser detido por elas.




Esse foi meu teste, eu apenas escrevi o que me veio a cabeça,sim eu posso ter falhado ou não.

Na minha opinião essa é minha barreira, esse é meu Medo.




E como eu mesmo refleti aqui . . devo me retirar para enfrentar meus medos abate-lo e fazer alterações nisso que chamamos de VIDA.




Até logo e espero que gostem



   
 Eu Adorei.




  
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário