terça-feira, 6 de março de 2012

Educação:

  Olá a todos!    Já faz um tempinho que não me comunico com vocês e, de verdade, senti falta.
   Mas aqui estou eu de volta, com mais coisas a serem ditas.
   Eu pensei muito no que escrever, e falando nisso, por mais que sempre tenha algum assunto a ser comentado, eu provavelmente não vou me lembrar de todos por isso peço a vocês que se querem que eu fale sobre algum assunto em especial ou se conhecem um tema que ainda não foi abordado que digam.  Eu estarei sempre a disposição, vocês só precisam ir nas páginas do Blog e darem sua opinião.

   Grupo do Blog -  

   FanPage -


    Bom então vamos lá.

    Educação?
    O que se entende por isso?
   Educação pode ser relacionada a educação recebida dos pais e da educação que se recebe na escola.
    Eu vou me direcionar ás escolas.
     Porque?
     Pelo simples fato da Educação no Brasil estar sendo deixada de lado.
   Hoje em dia, o Governo não dá a mínima para o quesito ' EDUCAÇÃO', o que está  COMPLETAMENTE ERRADO!
    A educação define que tipo de cidadãos teremos no futuro.
   Se uma criança estuda em uma boa escola, ela terá grandes chances na vida.  Ela poderá ter um bom emprego podendo assim sustentar sua família sem sustos.
    Mas algo se passa na cabeça dos  governantes que eu não entendo o que é!
    
   O que dá na cabeça de um ser desses para deixar as escolas do jeito que estão.
   Caindo aos pedaços, sem professores, sem os profissionais competentes para aconselhar os alunos, sem comida, sem nada!

       Eu me revolto de ver a que ponto tudo chegou, sem que ninguém fizesse nada.
   Toda época de eleição eles falam sobre um novo método para melhorar a situação, falam sobre as novas contratações de professores e de psicólogos para os casos mais especiais.
   E quando a eleição acaba?
    O que resta para o Povo?

     A esperança de que tudo o que eles tenha dito seja verdade?
    Eu não me contento com isso!
   e vocês não podem se contentar também!

     Se eles prometeram cabe a nós cobrar, e cobrar firme.
   Manter o cerco fechado em cima de quem acha que vai nos enganar.
  
   A nossa evolução depende da educação que damos ás nossas crianças.   


    

   O que essa imagem representa é a mais pura verdade.

   Mais a nossa realidade é outra:




            Isso é o que temos a oferecer.

     Porque depois de milhares de promessas a única coisa que se cumpre é a contínua falta de respeito que os políticos tem conosco.
    E Isso é uma coisa que  TEM QUE MUDAR!!!
        Temos que ser respeitados!
    Temos que exigir isso de qualquer jeito!

      Porque enquanto eles acharem que podem fazer o que bem quiserem do jeito que bem entenderem a educação vai continuar uma MERDA!  Assim como os hospitais.

   E nossas crianças, serão adultos mal formados com péssimos empregos e poucas oportunidades na vida.
        Porque deixamos outras pessoas nos dizerem  quais são nossas prioridades.
   

   Mais uma coisinha . . . escolas públicas Boas são somente para quem estuda em colégios particulares, porque nenhum aluno que teve um ensino de escola pública comum entra no Pedro II a não ser que seja por sorteio.
    Agora precisamos de sorte pra ter uma boa educação?

   PORQUE???

 Porque faculdades Públicas são somente ´para quem fez um curso preparatório caríssimo??

    PORQUE???

      VAMOS FAZER A DIFERENÇA!
      VAMOS ATRÁS DE MUDANÇAS!
   O que não pode acontecer e continuarmos deixando tudo desse jeito torto que está.

    Vamos correr atrás do prejuízo . . .
    Não sejamos assim:






  Sejamos assim :


                                **  Protesto das barcas - RJ

    Um grande beijo a todos!
        C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário